28 de março de 2015

Saco em tecido para as compras



Agora que os sacos se pagam, nós mulheres (que criam com as mãos) sentimos-nos encorajadas a fazer todo o tipo de sacos que imaginamos, e cheias de garra.
E damos asas à imaginação: Aproveitamos retalhos, inovamos com o que temos à mão, e reciclamos, e fazemos "trinta por uma linha".
E eu adoro ver esse trabalhos cheios de amor e dedicação, quando visito as minhas amigas e as vejo cheias de ideias, e a pô-las em prática.
Eu também ando assim, e resolvi aproveitar uns tecidos que me deram e que combinaram na perfeição. E fiz um saco para as compras, e ofereci-o à minha mãe, que ainda compra na mercearia tradicional, e que lhe veio a dar muito jeito.
O saco é grande, mas não parece.
Aqui ficam as fotos!


Fundo e alças em tecido floral

Sem forro. O tecido é muito grosso e opaco, não foi necessário

Bem lisinho, com boa armação

Costuras arrematadas pelo interior.
(Costura inglês)

Ainda fiz um "esfregão" para a loiça, coisa que em minha casa não dispenso.
É ultra higiénico, um bom condutor da gordura da loiça para a água.
Nunca fica no pano, é garantido.

É leve e suave para lavar a loiça, e protege em muito as unhas.




Fico a aguardar por uma visita da vossa parte.
Eu sei que ando em falta, 
mas é por uma boa causa,
mas prometo que logo logo visitarei a vossa "casa".
Beijinhos e até breve


Bom fim de semana.
Conceição Esteves

11 comentários:

  1. Olá Conceição. Duas boas ideias que, para além de muito bem realizadas, são muito práticas e bonitas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Uso muito este tipo de sacola para fazer compras, acho que é perfeita!
    Gostei do esfregão, também! Nunca usei, mas acho que em breve vou conferir, boa ideia para os fios que sobram.
    Ótimo sábado!

    ResponderEliminar
  3. Querida São,
    o saco ficou ótimo. Tenho aqui uns tecidos para fazer alguns que irei distribuir pelos filhos. Esse esfregão também faz muito jeito. Costumo fazer com fio igual ao das pegas, em algodão.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Conceição, lindo saco, útil, também já fiz alguns, bom fim de semana, beijo amiga

    ResponderEliminar
  5. Conceição...o saco é elegante e dá cá um jeitão...pois enrola-se e mete-se na carteira e está sempre à mão!
    Quanto ao "esfregão" gostei da sugestão!
    Um domingo...bem bom!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Sãozinha,

    lindo saco, útil, também já fiz alguns,

    Boa semana, beijinhos
    São

    ResponderEliminar
  7. Olá São! Bem útil nos dias que correm e muito bonito. Os tecidos combinam na perfeição! O esfregão é óptimo, mas nunca me lembrei de fazer em lã.Boa ideia!
    Desejo que tenha uma doce Páscoa!
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Olá Sãozinha! Adorei o saquinho, tão útil para o nosso dia a dia! A tua mãe deve ter ficado maravilhada e muito feliz!
    Estou mesmo a precisar de um assim para mim, não gosto muito destes fraquitos que me deram há que tempos!
    Quanto ao esfregão: fiz um parecido em algodão, durou mais de 1 ano, usava-o como paninho de limpar as bancadas, mas não era muito absorvente e por isso nunca mais fiz nenhum...
    Beijinho, querida e obrigada pelas doces partilhas!

    ResponderEliminar
  9. Ficou muito bonito e mesmo pelas fotos se percebe que o tecido realmente é bem encorpado e ótimo para uma sacola de compras. Muito bonitas as cores!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Sãozita, venho agradecer o carinho e a divulgação que fazes ao meu cantinho! És uma amiga muito querida e sempre atenta. Obrigada por tudo o que também partilhas connosco!
    Por falar nisso, estou com saudades deste cantinho, quando é que nos mostras as tuas novidades? Espero que esteja tudo bem!
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  11. Querida São,
    tenho pensado em ti, mas sei que "desapareceste" por boa causa!
    Está tudo bem?
    Dá notícias e mostra trabalhos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...